Não recebeu um dinheiro devido? O apartamento não foi entregue no prazo? Fez uma compra e não entregaram o seu produto? É hora de escolher um advogado para ajudá-lo a resolver isso.
Seja para entrar na justiça ou simplesmente para sanar uma dúvida e receber a orientação, é este profissional que irá ter tudo o que você precisa para resolver o seu problema. Porém, é importante lembrar que cada advogado foca em um tipo de trabalho e que nem todos estão prontos para fazer o que você precisa.
Por isso, antes de procurar alguém, confira algumas dicas de como escolher o advogado adequado para o seu caso!
Especialização do advogado deve ser pesquisada
O advogado trabalha com o que? Você deve ter essa informação antes de agendar um horário. Por exemplo, se a sua causa é trabalhista não adianta contratar alguém especialista na área criminal.
Por isso, pesquise com o que o profissional trabalha e veja se encaixa no que você precisa.
Qualificações do profissional
Outro ponto importante e que muita gente não sabe é que é interessante consultar o site da OAB. Nele, é possível encontrar o cadastro de profissionais para saber se a pessoa que está oferecendo o serviço de advogado está realmente apta a atuar como tal. Sem cadastro válido na OAB o profissional não pode atuar.
Indicações sãos sempre importantes
Lembre-se de que você vai procurar um advogado para resolver um problema que, amigavelmente, você não pôde solucionar.
Como é algo muito importante, é bom ter acesso a um profissional regularizado, capacitado e que preste um bom serviço.
Para ter a certeza de que o serviço é bom, procure por pessoas que já precisaram contratar um advogado e peça referências. Veja se elas gostaram, se tiveram algum tipo de problema, se ele esteve nas audiências, entre outros. Ter a recomendação de alguém ajuda a não errar.
Peça a opinião de outro advogado
Quando o caso for mais complicado, pode ser interessante conversar com mais de um advogado para ver qual alternativa de resolução do problema eles oferecem. Com o passar dos anos e tipos de casos que a pessoa já atendeu ela vai adquirindo experiência. Assim, pode ser que a resolução de um mesmo problema possa ser feita de formas alternativas e vista de modo diferente. Consulte dois profissionais e veja o que atende melhor ao que você quer.
Depois de verificar todos os pontos e escolher o profissional, não se esqueça de ler o contrato de honorários antes da assinatura.
Está precisando de informações ou procurando um advogado? Entre em contato conosco, podemos ajudá-lo.
Comentários
Este artigo ainda não possui comentários.